Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Vários ajuntamentos na noite de Albufeira levam a intervenção da GNR

GNR teme que comportamentos contra as normas da Direção -Geral de Saúde continuem. Trata-se de população jovem que escolheu aquela cidade a Sul exatamente com aquele propósito.

Notícias ao Minuto

15:29 - 06/07/20 por Melissa Lopes

País Pandemia

A noite deste domingo foi tudo menos calma em Albufeira. Com o aumento de turistas, que já se faz notar "bastante" na zona, foram várias as situações em que a Guarda Nacional Republicana (GNR) teve de intervir de modo a cessar ajuntamentos, tanto em estabelecimentos, como na rua e inclusive junto à praia, disse ao Notícias ao Minuto fonte da GNR de Faro.

Sem conseguir precisar se foram aplicadas multas, a mesma fonte mostrou-se preocupada quanto aos ajuntamentos na noite de Albufeira.

"Temos um mau pressentimento que os comportamentos da noite passada se repitam", sublinhou, constatando que sobretudo as camadas mais jovens, nacionais e estrangeiros, escolheram Albufeira para se divertir, ignorando o momento em que o fazem. 

Trata-se de público "jovem que não olha para a Covid-19 como sendo um problema", acrescentou. 

"É uma situação contranatura numa altura de pandemia", lamentou  a GNR, afirmando que as autoridades estão a fazer o que podem, a utilizar os instrumentos legais, para, em conjunto com outras entidades, tentar impedir  comportamentos como aqueles que pode ver nas imagens da galeria acima: multidões sem qualquer tipo de proteção contra a Covid-19.  

De lembrar que os ajuntamentos estão proibidos no país devido à pandemia de Covid-19, podendo as autoridades multar quem organize e quem participe em eventos dessa natureza por poderem potenciar focos da doença e disseminar o contágio da Covid-19 pelo país.

Recorde-se que, recentemente, uma festa ilegal, em Lagos, originou um foco da doença. Desde então, as autoridades têm atuado de modo a pôr fim a ajuntamentos. Ainda hoje a GNR informou que cessou, no fim de semana, uma festa com cerca de 300 pessoas em Fernão Ferro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório