Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Jovem que assassinou Beatriz Lebre encontrado morto na prisão

Rúben Couto foi encontrado sem vida na cela pelas 23 horas deste domingo.

Jovem que assassinou Beatriz Lebre encontrado morto na prisão
Notícias ao Minuto

08:57 - 06/07/20 por Notícias Ao Minuto

País Beatriz Lebre

Rúben Couto, o jovem  que assassinou a colega de turma Beatriz Lebre, foi encontrado morto na cela do Estabelecimento Prisional de Lisboa na noite passada, confirmou ao Notícias ao Minuto a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP)

Segundo a nota da DGRSP, o recluso em causa "foi encontrado pelos elementos do corpo da guarda prisional, cerca das 23 horas de dia 5 de julho, na sua cela individual, sem vida".

"Foram imediatamente chamados os serviços clínicos do Estabelecimento Prisional de Lisboa e ativado o INEM que veio a confirmar o óbito", pode ler-se na resposta enviada ao Notícias ao Minuto.

Como decorre do legalmente previsto, acrescenta ainda a DGRSP, foi chamado ao estabelecimento prisional órgão de polícia criminal e feitas as comunicações às autoridades judiciais competentes, tendo o corpo sido encaminhado para Instituto Nacional de Medicina Legal para autópsia. De acordo com os Serviços Prisionais, e "em conformidade com o regulamentarmente previsto decorre processo de inquérito  interno". 

A notícia da morte de Rúben Couto foi avançada esta segunda-feira pelo Correio da Manhã. 

O jovem de 25 anos foi detido no passado dia 27 de maio, tendo o corpo de Beatriz, natural de Elvas, sido encontrado sem vida no rio Tejo. 

Rúben Couto encontrava-se a aguardar julgamento em prisão preventiva, estando indiciado pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Recorde-se que, na altura, o jovem estudante de Psicologia terá confessado o crime à Polícia Judiciária depois de ter sido interrogado. 

O autor confesso do crime já teria antes tentado o suicídio nos calabouços da Polícia Judiciária, tendo depois sido encaminhado para uma unidade hospitalar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório