Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Encontrado bastão que terá sido utilizado para matar Beatriz Lebre

Terá sido encontrado, pela Polícia Judiciária, na quinta-feira, o bastão que alegadamente Rúben Couto utilizou para matar Beatriz Lebre.

Encontrado bastão que terá sido utilizado para matar Beatriz Lebre
Notícias ao Minuto

12:24 - 29/05/20 por Notícias ao Minuto

País Beatriz Lebre

Terá sido encontrado, na quinta-feira, pela Polícia Judiciária, o bastão que alegadamente foi utilizado pelo jovem estudante de psicologia, Rúben Couto, para levar a cabo o homicídio de Beatriz Lebre.

A informação é avançada pela TVI24, que indica ainda que as buscas pelo corpo de Beatriz foram entretanto suspensas. As autoridades empenharam esforços, ao longo do dia de ontem, para tentar encontrar o cadáver junto ao Cais da Matinha, em Marvila

O autor confesso do crime, que deverá entretanto ser presente a um juiz de instrução criminal, está indiciado pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Recorde-se que o jovem estudante de Psicologia terá confessado o crime à Polícia Judiciária depois de, na quarta-feira, ter sido interrogado. 

Ainda ontem, como indicou também a TVI, Rúben terá tentado o suicídio nos calabouços da PJ, tendo depois sido encaminhado para uma unidade hospitalar.

Quanto à jovem Beatriz, o alerta para o seu desaparecimento foi dado na passada sexta-feira pela mãe. O caso, que inicialmente estava nas mãos da Polícia de Segurança Pública, transitou entretanto para a alçada da Polícia Judiciária, já que em causa estava a suspeita de um crime. 

As autoridades acreditam que o crime terá sido motivado por ciúmes e que os jovens, colegas de curso, tinham uma relação abusiva.  

Recomendados para si

;
Campo obrigatório