Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Trabalhadora de lavandaria hospitalar, em Lisboa, com Covid-19

Informação foi divulgada pelo sindicato dos Trabalhadores Têxteis, Lanifícios, Vestuário, Calçado e Curtumes do Sul.

Trabalhadora de lavandaria hospitalar, em Lisboa, com Covid-19
Notícias ao Minuto

13:19 - 03/07/20 por Melissa Lopes

País Covid-19

Uma trabalhadora da empresa SUCH (Serviço de Utilização dos Hospitais), em Vialonga (Lisboa), contraiu Covid-19, fez hoje saber o sindicato  dos Trabalhadores Têxteis, Lanifícios, Vestuário, Calçado e Curtumes do Sul.

De acordo com o sindicato, trata-se de uma trabalhadora desta Lavandaria Central de Lisboa, da zona limpa (calandras), do turno da tarde, que testou positivo para a doença na segunda-feira passada, dia 29 de junho.

Perante este caso, o sindicato entrou em contacto com a trabalhadora em causa, que se encontra em casa (isolamento profiláctico).

Esta confirmou que ao longo da semana anterior (22 a 26/6) começou a sentir dores no corpo e passados uns dias, teve vómitos e febre, pelo que se dirigiu ao hospital para ser socorrida, onde lhe prescreveram a análise cujo resultado deu positivo.

Face à situação, o sindicato questionou a empresa sobre que medidas já foram  tomadas no sentido de salvaguardar a saúde dos trabalhadores, dos seus familiares e dos doentes hospitalizados e se estão a ser desenvolvidos esforços no sentido de serem testados todos os trabalhadores da lavandaria. Até à data, garante o sindicato, ainda não foi obtida qualquer resposta. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório