Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Surto em Reguengos: Há 142 casos ativos e seis internados em UCI

Autarquia faz um balanço da situação epidemiológica no concelho. Nas últimas 24 horas, não se registou qualquer vítima mortal.

Surto em Reguengos: Há 142 casos ativos e seis internados em UCI
Notícias ao Minuto

12:44 - 03/07/20 por Melissa Lopes

País Pandemia

Reguengos de Monsaraz contabiliza um total de casos de Covid-19 acumulados de 159, nove dos quais já estão considerados curados, continuando 142 infeções ativas, refere a autarquia no balanço da situação epidemiológica desta sexta-feira.  Mantém-se os oito óbitos (sete utentes do lar e uma funcionária).

Neste momento, encontram-se 16 utentes do lar Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva (LFMIVPS) internados, cinco dos quais em cuidados intensivos. Há apenas um infetado na comunidade a precisar de tratamento hospitalar, que também se encontra nos cuidados intensivos. 

Dos 142 casos ativos, adianta a autarquia, 48  dizem respeito à comunidade e os restantes 94, ao lar onde foi detetado o surto. 

"Estes números verificam-se num universo de cerca de 1.650 testes com resultado conhecido até ao dia de ontem, no qual foram conhecidos resultados de aproximadamente 150 testes. Estão planeados para hoje e amanhã mais cerca de 30 testes", informa ainda a autarquia. 

De lembrar que 60 idosos infetados vão ser transferidos do lar para o pavilhão desportivo de Reguengos esta sexta-feira, para garantir a desinfeção, por um lado a desinfeção do espaço, e por outro, melhores condições para os idosos que testaram positivo. 

O concelho de Reguengos de Monsaraz, sublinhe-se, regista o maior surto da doença provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2 do Alentejo. Portugal contabiliza pelo menos 1.587 mortos associados à covid-19 em 42.782 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório