Meteorologia

  • 04 JULHO 2020
Tempo
32º
MIN 16º MÁX 34º

Edição

Mais de 20 concelhos do interior Norte e Centro e Algarve em risco máximo

Mais de 20 concelhos do interior Norte e Centro e Algarve apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Mais de 20 concelhos do interior Norte e Centro e Algarve em risco máximo

Vinte e quatro concelhos dos distritos de Faro, Santarém, Castelo Branco, Portalegre, Guarda e Bragança estão hoje em risco máximo de incêndio.

O IPMA colocou também em risco muito elevado de incêndio quase meia centena de concelhos dos distritos de Faro, Beja, Santarém, Castelo Branco, Portalegre, Guarda, Viseu, Leiria, Vila Real e Bragança.

Segundo o IPMA, pelo menos até domingo vai manter-se o risco de incêndio máximo e muito elevado em vários concelhos do continente por causa do tempo quente.

O risco de incêndio determinado pelo IPMA tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo.

Os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

O IPMA prevê para hoje no continente chuva fraca ou chuvisco no litoral Norte e Centro, mais provável no Minho, até ao final da manhã e descida de temperatura, em especial da máxima no interior.

Está também previsto vento por vezes forte na faixa costeira ocidental e nas terras altas e neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 14 graus Celsius (na Guarda e em Viseu) e os 19 (em Faro) e as máximas entre os 22 (no Porto) e os 35 (em Évora).

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório