Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Mais dois homens detidos por violência doméstica no Porto

Ambos os suspeitos sofrem de problemas relacionados com o alcoolismo.

Mais dois homens detidos por violência doméstica no Porto
Notícias ao Minuto

18:59 - 27/06/20 por Notícias ao Minuto

País Violência doméstica

A GNR do Porto informou, este sábado, que deteve dois homens, ontem, por violência doméstica contra as respetivas companheiras, em Valongo e Vila Nova de Gaia.

Em comunicado, a força militar explica que um dos suspeitos, de 56 anos, foi detido na sequência de uma investigação levada a cabo pela autoridade que durou cerca de uma semana.

Durante este período foi apurado que o homem, "consumidor de bebidas alcoólicas", agredia verbalmente a mulher, de 50 anos, com quem mantinha uma relação há três anos. Ameaçando-a de morte, "a vítima vivia num clima de medo, pelo que o suspeito foi detido".

No segundo caso, o alegador agressor, de 50 anos, também com problemas relacionados com o consumo de álcool, também ameaçava a companheira, de 49 anos, "fazendo com que a mesma vivesse com receio das ameaças".

Os detidos, "ambos sem antecedentes criminais", foram presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal do Porto, onde, ao suspeito, de 56 anos, foram aplicadas as medidas de coação de afastamento da residência da ofendida, não se podendo aproximar da mesma nem frequentar o seu local de trabalho, e ainda proibição de contacto com a vítima por qualquer meio.

Ao agressor de 50 anos, foram-lhe aplicadas as medidas de coação de afastamento da residência da vítima, não se podendo aproximar da mesma nem frequentar o seu local de trabalho e proibição de contacto por qualquer meio, controlado por pulseira eletrónica.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório