Dois homens, de 35 e 41 anos, foram detidos pela Polícia de Segurança Pública (PSP) de Lisboa e vão responder judicialmente pela prática do crime de ofensas à integridade física qualificada.
Tudo aconteceu depois de a polícia ter sido alertada para uma situação de desordem que envolvia agressões e o uso de uma arma de fogo.
A PSP agiu e surpreendeu um grupo de cerca de oito jovens que agrediram outros dois com violência. Os suspeitos, "para além de murros e pontapés, recorreram a um ferro com cerca de 90 cm para atacar as vítimas". Os jovens agredidos foram ainda atacados com coronhadas e ameaçados de morte.
Quando a polícia chegou ao local, os jovens tentaram fugir, mas foram de imediato intercetados. Revela, em comunicado enviado às redações, a força de segurança que foram apreendidos na operação objetos utilizados na prática do crime, entre os quais uma arma de fogo, o respetivo carregador que se encontrava municiado com uma munição calibre .22 .
Uma das vítimas foi transportada para o Hospital "com bastantes ferimentos" e encontra-se "em observação".
Os detidos, já identificados pela prática de diversos crimes, foram notificados para comparecerem em primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Vila Franca de Xira.