Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Vila Franca de Xira. Jovens agredidos com murros, pontapés e um ferro

A PSP foi alertada para o facto de um grupo de cerca de oito jovens estar a agredir outros dois com violência, em Vila Franca de Xira. Dois deles foram detidos.

Vila Franca de Xira. Jovens agredidos com murros, pontapés e um ferro
Notícias ao Minuto

15:28 - 26/06/20 por Filipa Matias Pereira

País Agressão

Dois homens, de 35 e 41 anos, foram detidos pela Polícia de Segurança Pública (PSP) de Lisboa e vão responder judicialmente pela prática do crime de ofensas à integridade física qualificada.

Tudo aconteceu depois de a polícia ter sido alertada para uma situação de desordem que envolvia agressões e o uso de uma arma de fogo.

A PSP agiu e surpreendeu um grupo de cerca de oito jovens que agrediram outros dois com violência. Os suspeitos, "para além de murros e pontapés, recorreram a um ferro com cerca de 90 cm para atacar as vítimas". Os jovens agredidos foram ainda atacados com coronhadas e ameaçados de morte.

Quando a polícia chegou ao local, os jovens tentaram fugir, mas foram de imediato intercetados. Revela, em comunicado enviado às redações, a força de segurança que foram apreendidos na operação objetos utilizados na prática do crime, entre os quais uma arma de fogo, o respetivo carregador que se encontrava municiado com uma munição calibre .22 .

Uma das vítimas foi transportada para o Hospital "com bastantes ferimentos" e encontra-se "em observação".

Os detidos, já identificados pela prática de diversos crimes, foram notificados para comparecerem em primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Vila Franca de Xira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório