Covid-19: Parque de campismo de Boticas fechado durante o verão

A Câmara de Boticas anunciou hoje que o parque municipal de campismo vai estar fechado nos meses de verão, numa medida preventiva contra a covid-19 aplicada num concelho sem registo de casos de infeção com o novo coronavírus.

Notícia

© iStock

Lusa
24/06/2020 17:08 ‧ 24/06/2020 por Lusa

País

Pandemia

 

"Prevenir continua a ser a melhor forma de combater a covid-19 e, no momento atual que ainda vivemos, pode fazer toda a diferença, daí a decisão de não reabrirmos ao público o parque de campismo", afirmou o presidente da autarquia, Fernando Queiroga.

O autarca apontou a "situação que o país ainda atravessa devido à pandemia de covid-19", explicou que se procura "evitar possíveis focos de contágio da doença" e lembrou que o parque municipal de campismo é "um espaço muito procurado por campistas e caravanistas de vários países para passar férias".

A medida preventiva, acrescentou, "pretende evitar o contacto e os aglomerados de pessoas no parque, assim como a partilha de áreas de uso comum, sobretudo balneários, instalações sanitárias e espaços de convívio, locais propensos à propagação do vírus".

"Felizmente, não há registo, até à data, de qualquer caso de infeção no nosso concelho, no entanto, isso não significa que podemos baixar a guarda. Continuamos atentos ao evoluir do surto, em especial na região, e cautelosos relativamente a uma possível segunda vaga da doença", referiu o autarca.

Com o parque encerrado aos visitantes, o município disse que vai ser possível prosseguir com as obras de requalificação de diversas áreas e estruturas de apoio, nomeadamente na zona de autocaravanas e nos espaços lúdicos e de lazer.

Portugal contabiliza pelo menos 1.543 mortos associados à covid-19 em 40.104 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas