Meteorologia

  • 18 OUTUBRO 2021
Tempo
28º
MIN 16º MÁX 28º

Edição

Jovem coruja-das-torres recolhida na via pública em Amarante

Animal foi entregue pela Guarda Nacional Republicana no Parque Biológico de Vila Nova de Gaia.

Jovem coruja-das-torres recolhida na via pública em Amarante

O Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) do Porto, através do Núcleo de Protecção Ambiental (NPA) de Amarante, recolheu, esta segunda-feira, uma coruja-das-torres (tyto alba), no referido concelho. 

A ação surgiu após uma denúncia apresentada no Posto Territorial de Amarante, explica a autoridade em comunicado enviado hoje às redações. Esta relatava que "se encontrava uma coruja juvenil na via pública". 

Os militares deslocaram-se ao local onde recolheram o animal. Posteriormente, entregaram-no no Parque Biológico de Vila Nova de Gaia. 

Na mesma nota, a GNR explica que "a coruja-das-torres é uma ave de rapina noturna que está presente em Portugal durante todo o ano".

E dá ainda a conhecer um pouco mais os 'hábitos' desta espécie: "Surge frequentemente nas imediações de edifícios, escolhendo aqueles que têm aberturas ou cavidades, que possam ser usados como local de repouso e nidificação. Escolhe assim velhos celeiros, edifícios em ruínas, campanários e até velhas estações de caminho-de-ferro e para se alimentar, frequenta terrenos agrícolas".

Veja na fotogaleria a imagem da coruja-das-torres recolhida nesta ação

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório