Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 20º

Quatro novos casos no IPO de Lisboa

O Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa informou hoje que identificou quatro novos casos de covid-19, dois doentes e dois profissionais.

Quatro novos casos no IPO de Lisboa
Notícias ao Minuto

14:37 - 22/06/20 por Lusa

País Covid-19

Dos dois doentes diagnosticados com covid-19, um estava a ser assistido no serviço de hematologia e foi transferido para Santa Maria e o outro é um doente do serviço de oncologia médica que estava a ser assistido em regime de ambulatório e que se encontra no domicílio. Os dois profissionais são enfermeiros.

Segundo um comunicado do IPO, a estes casos acrescem três doentes que foram assistidos no serviço de hematologia e tiveram alta, tendo posteriormente sido identificados como casos positivos de infeção com o novo coronavírus ao serem testados nos hospitais da área de residência - em Faro, Évora e Covilhã - no quadro do processo de rastreio de contactos.

IPO informou que o número total de casos de infeção no Serviço de Hematologia é hoje de 34 casos, mais quatro em relação aos últimos dados, avançados na sexta-feira.

Desde o início da pandemia, já foram confirmados 92 casos no conjunto do IPO de Lisboa, 42 dos quais profissionais, 35 doentes e 15 prestadores externos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório