Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Mafra inaugura no sábado Parque Intermodal da Ericeira

A Câmara de Mafra inaugura no sábado o Parque Intermodal da Ericeira, um investimento de 2,2 milhões de euros para criar melhores condições de acesso aos transportes públicos e mais de 150 lugares de estacionamento.

Mafra inaugura no sábado Parque Intermodal da Ericeira
Notícias ao Minuto

18:31 - 18/06/20 por Lusa

País Mafra

A empreitada de construção do Parque Intermodal, junto à autoestrada A21 e à Escola EB2-3 da vila, e a beneficiação da zona envolvente representou um investimento de 2,2 milhões de euros, informou à agência Lusa este município do distrito de Lisboa.

O Parque Intermodal da Ericeira, ao apostar na acessibilidade ao transporte público, dispõe de espaço coberto para tomada e/ou largada de passageiros em autocarro e também de uma área de serviço, constituída por bilheteira, sala de espera, instalações sanitárias, espaço de cafetaria, com quiosque no exterior, assim como uma zona administrativa.

Esta obra procura também aumentar o conforto dos trabalhadores neste parque terminal, já que corresponde ao início e fim de carreiras de ligação a outros concelhos.

Por outro lado, aumentou a capacidade de estacionamento, com um total de 162 lugares, dos quais 31 são para autocarros e oito para autocaravanas, além de motociclos e bicicletas, espaço para táxis e ainda um lugar para carregamento rápido de viaturas elétricas.

A empreitada incluiu, ainda, o arranjo paisagístico, com a criação de zonas verdes com árvores, e reordenamento da circulação automóvel na envolvente, com a construção de uma rotunda.

Em Mafra e na Venda do Pinheiro existem outros parques semelhantes, que foram inaugurados nos últimos anos.

O atual Centro Rodoviário da Ericeira, localizado no centro da vila, vai dar lugar a um parque de estacionamento, com capacidade para 121 lugares.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório