Procurar

Dois portugueses morrem na África do Sul vítimas de Covid-19

Dois cidadãos portugueses morreram por covid-19 na Cidade do Cabo, disse hoje à Lusa fonte da comunidade naquela cidade sul-africana.

Dois portugueses morrem na África do Sul vítimas de Covid-19

© Reuters

Lusa
17/06/2020 12:20 ‧ há 5 anos por Lusa

Um homem de 67 anos, natural de Lisboa, morreu no passado domingo numa unidade hospitalar na Cidade do Cabo, onde se encontrava hospitalizado, vítima do novo coronavírus, adiantou a fonte.

Segundo as pessoas que o conheciam, referiu a mesma fonte, este português radicou-se na África do Sul ainda muito jovem depois de uma passagem por Luanda, Angola.

Na África do Sul, distinguiu-se como empresário na indústria da informática e era uma pessoa "muito considerada" na comunidade.

A segunda vítima portuguesa que faleceu por covid-19 na Cidade do Cabo é uma mulher de 83 anos, disse à Lusa a mesma fonte.

Natural da Cidade do Cabo, esta portuguesa era filha de imigrantes oriundos da Ilha da Madeira e encontrava-se num lar de idosos em Panorama, arredores da Cidade do Cabo.

A fonte das comunidades portuguesas sublinhou à Lusa que a propagação da pandemia da covid-19 continua a crescer no Cabo e que os portugueses se encontram em situação "muito vulnerável" devido às profissões liberais que desempenham, nomeadamente no ramo do comércio, distribuição e setor das pescas.

A província do Cabo Ocidental, envolvente à Cidade do Cabo, é o foco da pandemia no país, com 45.357 casos positivos de infeção por covid-19 (59,4%), depois de Gauteng (17,1%) e do Cabo Oriental (14,5%), segundo as autoridades de Saúde sul-africanas.

Nas últimas 24 horas, o Governo sul-africano reportou 2.801 novos casos positivos de infeção e 57 novos óbitos por covid-19 no país, sendo 44 mortos no Cabo Ocidental, nove no Cabo Oriental e quatro óbitos no KwaZulu-Natal, litoral do país.

A África do Sul regista um total 76.334 casos positivos de infeção e 1.625 mortes, tendo realizado desde março 1,17 milhões de testes de covid-19, segundo as autoridades de saúde.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10