Meteorologia

  • 18 SETEMBRO 2021
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 24º

Edição

PR da Guiné-Bissau felicita Portugal e defende nova parceria estratégica

O Presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, felicitou hoje o seu homólogo português por mais uma celebração do Dia de Portugal, Camões e das Comunidades Portuguesas e defendeu o aprofundamento da cooperação existente com uma nova parceria estratégica.

PR da Guiné-Bissau felicita Portugal e defende nova parceria estratégica

"Quero aproveitar esta oportunidade para desejar crescente prosperidade à secular e muita amiga Nação portuguesa, reiterando o nosso firme propósito de tudo fazer para alargar e aprofundar os históricos laços de amizade e cooperação", refere, em comunicado divulgado à imprensa, o chefe de Estado guineense.

No âmbito da cooperação existente, Umaro Sissoco Embaló defende igualmente que sejam "trilhados caminhos" para a "edificação de uma nova parceria estratégica" entre os dois países.

O Presidente da República assinalou hoje o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas com um programa mínimo no Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa.

Devido à pandemia de covid-19, Marcelo Rebelo de Sousa cancelou as comemorações do 10 de Junho que estavam previstas para a Região Autónoma da Madeira e África do Sul e optou por fazer em Lisboa uma cerimónia "pequena, simbólica".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório