Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Lisboa. Sabe qual é o horário permitido para contentores na via pública?

Câmara Municipal deixa importante alerta em tempos de pandemia da Covid-19.

Lisboa. Sabe qual é o horário permitido para contentores na via pública?
Notícias ao Minuto

10:28 - 04/06/20 por Notícias Ao Minuto

País Lisboa

Amara Municipal de Lisboa recorreu esta quinta-feira às redes sociais para deixar um importante alerta sobre o lixo na rua. Sabe a partir de que horas é que um contentor é permitido na via pública? E até que horas tem de ser recolhido? Fique a par. 

No Twitter, a autarquia explica: "Horário permitido de contentores na via pública é das 18h às 10h". E deixa ainda um apelo: "Não abandone o lixo na rua". 

A cidade chama também a atenção para a necessidade de respeitar estes horários, de forma a "manter Lisboa mais limpa".

"Cumpra os horários estipulados e não deixe os contentores na via pública durante o dia", acrescenta-se. 

De recordar que a recolha seletiva de resíduos porta a porta na cidade de Lisboa foi retomada em 1 de junho, mais de dois meses depois da interrupção devido à pandemia de Covid-19, mantendo-se os dias determinados para lixo comum, papel e embalagens.

No contexto do novo coronavírus, seguindo as indicações das autoridades de saúde e ambientais, as equipas da higiene urbana da Câmara Municipal de Lisboa passaram a trabalhar de forma desfasada, "uma medida para defender a saúde dos trabalhadores e, ao mesmo tempo, garantir que um serviço essencial à população tinha condições para continuar a funcionar independentemente da evolução da pandemia".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório