Meteorologia

  • 09 JULHO 2020
Tempo
27º
MIN 19º MÁX 29º

Edição

Encerramento de cafés no Bairro da Jamaica. Operação policial no local

Delegada de Saúde dirigiu-se ao local, situado no Seixal, para notificar os proprietários dos cafés para encerrarem temporariamente a atividade.

Encerramento de cafés no Bairro da Jamaica. Operação policial no local

Decorreu, desde cerca das 17 horas, uma operação policial no Bairro da Jamaica. De acordo com informações avançadas pela SIC Notícias, a Delegada de Saúde dirigiu-se ao local, situado no Seixal, para notificar os proprietários de oito cafés e bares para encerrarem temporariamente a atividade - "entre 14 e 15 dias" - devido à pandemia do novo coronavírus.

"Nesta operação não houve nenhum incidente", revelou a comissária da PSP no local em jeito de balanço no final da operação, na antena do canal. "Isto é uma questão de saúde pública e as pessoas acataram, colaboraram connosco, com a Autoridade de Saúde e com a Câmara Municipal".

Este encerramento deveu-se ao facto de existir, neste local, um surto de infeções e as pessoas se continuarem a juntar.

A comissária já tinha referido que a PSP estava no Jamaica a apoiar a autoridade de Saúde, sendo que a ação de tratava de "uma operação conjunta com a autoridade e a Câmara Municipal do Seixal". Não conseguindo referir o número exato de operacionais no local, a responsável garantiu ser "o operativo necessário para a operação em si e o local em si". 

"Mediante as nossas avaliações e as condições que sabemos que existem em determinados bairros, nós adequamos sempre o nosso policiamento ao bairro em questão", acrescentou. 

De acordo com os dados conhecidos na tarde desta sexta-feira, havia 16 casos confirmados em Vale de Chícharos, mais conhecido como Bairro da Jamaica. 

[Última atualização às 19h10]

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório