Onze distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva e trovoada

Os distritos de Bragança, Viseu, Porto, Guarda, Vila Real, Santarém, Viana do Castelo, Castelo Branco, Coimbra, Portalegre e Braga estão hoje sob aviso amarelo devido à chuva e trovoada entre o meio-dia e as 20:00, divulgou hoje o IPMA. 

Onze distritos do continente sob aviso amarelo devido a precipitação e trovoada

©

Lusa
30/05/2020 11:53 ‧ 30/05/2020 por Lusa

País

Mau tempo

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), no caso da precipitação podem verificar-se "aguaceiros e trovoada em alguns locais, que poderão ser fortes, de granizo e acompanhados de rajadas".

Já a trovoada poderá ocorrer "em alguns locais".

No caso de Braga, Coimbra, Viana do Castelo e Porto, o aviso do IPMA contempla a menção à ocorrência dos fenómenos meteorológicos no interior dos distritos.

Nos últimos dias, vários concelhos estiveram com risco elevado de incêndio, e vários distritos estiveram com aviso amarelo devido ao tempo quente.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

 

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas