Meteorologia

  • 05 JULHO 2020
Tempo
25º
MIN 19º MÁX 37º

Edição

Lisboa. Encontrado corpo de mulher no Tejo junto a Santa Apolónia

Foi encontrado, na tarde desta sexta-feira, um cadáver no rio Tejo, junto a Santa Apolónia, confirmou ao Notícias ao Minuto fonte da Capitania do Porto de Lisboa. O cadáver é do sexo feminino, podendo ser o de Beatriz Lebre, a jovem assassinada pelo colega de faculdade na semana passada, aguardando-se a confirmação oficial por parte das autoridades.

Lisboa. Encontrado corpo de mulher no Tejo junto a Santa Apolónia

A mesma fonte não confirmou ainda tratar-se de Beatriz Lebre, a rapariga de 23 anos assassinada na semana passada e de quem as autoridades procuravam o corpo no rio Tejo. 

Fonte da Capitania de Lisboa apontou que há vários desaparecimentos na zona, razão pela qual não quis antecipar a identidade do cadáver encontrado.

Mais tarde, a autoridade marítima adiantou que o corpo, de uma mulher, foi "removido pelas 15h30" e encaminhado para o Instituto de Medicina Legal. A TVI 24 refere tratar-se do corpo da jovem assassinada por um colega e cujo o corpo foi atirado ao rio. 

O alerta para o desaparecimento de Beatriz Lebre foi dado na passada sexta-feira pela mãe. O caso, que inicialmente estava nas mãos da Polícia de Segurança Pública, transitou entretanto para a alçada da Polícia Judiciária, já que em causa estava a suspeita de um crime.

O autor confesso do crime, que deverá entretanto ser presente a um juiz de instrução criminal, está indiciado pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Recorde-se que o jovem estudante de Psicologia, Rúben Couto, terá confessado o crime à Polícia Judiciária depois de, na quarta-feira, ter sido interrogado.  

As autoridades acreditam que o crime terá sido motivado por ciúmes e que os jovens, colegas de curso, tinham uma relação abusiva.  

Ainda ontem, como indicou também a TVIRúben terá tentado o suicídio nos calabouços da PJ, tendo depois sido encaminhado para uma unidade hospitalar.

Esta sexta-feira, a mesma estação noticiou que terá sido encontrado, na quinta-feira, pela Polícia Judiciária, o bastão que alegadamente foi utilizado pelo jovem no crime

[Notícia atualizada às 15h58]

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório