Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

'Dupla Face'. Dois polícias entre os detidos em megaoperação da PSP

A operação Dupla Face levou à detenção de quatro suspeitos, entre os quais dois polícias. Em causa está uma "série de atividades criminosas altamente lucrativas".

'Dupla Face'. Dois polícias entre os detidos em megaoperação da PSP
Notícias ao Minuto

09:25 - 27/05/20 por Filipa Matias Pereira

País Crime

No âmbito da megaoperação Dupla Face levada a cabo esta quarta-feira, a Polícia de Segurança Pública deteve quatro suspeitos, entre os quais dois polícias. Uma "série de atividades criminosas altamente lucrativas" estão na base ação da força de segurança, que resultou ainda na constituição de mais de uma dezena de arguidos e em diversas apreensões.

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, desenvolveu uma investigação que visava um "grupo criminoso e violento que operava em várias zonas do território nacional". 

O grupo, como refere o comunicado enviado às redações, dedicava-se a atividades criminosas altamente lucrativas. Os suspeitos vão agora responder judicialmente por diversos crimes, nomeadamente associação criminosa, corrupção, favorecimento pessoal praticado por funcionário, extorsão, coação, detenção de armas proibidas e tráfico de estupefacientes. 

A ação da PSP decorre em várias zonas do país, mas tem particular enfoque nos distritos de Lisboa e Setúbal. 

De salientar ainda que um dos suspeitos já se encontra em prisão preventiva, devido a um inquérito autónomo. Este visado responde também pela prática do crime de homicídio na forma tentada e foi detido em novembro de 2019. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório