Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Desconfinamento. Sesimbra acorda com garrafas e máscaras na praia

Imagens mostram que muitos banhistas não se preocupam em levar da praia o lixo que produziram durante o tempo que ali permaneceram.

Notícias ao Minuto

08:26 - 25/05/20 por Notícias Ao Minuto

País Desconfinamento

Depois de mais de dois meses em casa, o desconfinamento levou milhares de portugueses às praias, um pouco por todo o país. Mas além de nem sempre a distância social estar a ser cumprida, parece que muitos banhistas não se preocupam em colocar o lixo nos recipientes próprios e até deixam as máscaras, que podem estar contagiadas com o novo coronavírus e infetar outras pessoas, no areal.

O relato é feito por vários internautas nas redes sociais e foi até registado, na Praia das Bicas, pelo Surf Clube de Sesimbra que, na passada quinta-feira, esteve a recolher o lixo deixado pelos banhistas, no dia anterior, no areal.

“Muito triste este cenário hoje de manhã encontrado na Praia das Bicas. Será que não percebem que não existe limpeza das praias nesta altura e que cada um tem que trazer o seu próprio lixo. É assim tão difícil de compreenderem?”, questionaram os administradores da página de Facebook do Surf Clube de Sesimbra.

Através das fotos publicadas nas redes sociais por esta página é possível testemunhar que no lixo, além de restos de comida e das garrafas de água e de cerveja estavam máscaras descartáveis.

Já na sexta-feira, a Câmara Municipal de Sesimbra e a Junta de Freguesia do Castelo “através de uma rápida intervenção”, limparam o areal antes das 9h00. Contudo, à TVI24, fonte da autarquia lamentou que esta situação “continue a ser comum”, explicando que “por não estarmos ainda na época balnear, a recolha de lixo no areal não está a ser feita através de tratores”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório