Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Um país ao sol. Bom tempo, o empurrão que faltava para desconfinar

As imagens de um sábado quente que levou muitos a sair de casa.

Notícias ao Minuto

09:16 - 24/05/20 por Melissa Lopes

País Pandemia

Portugal encontra-se na segunda fase de desconfinamento e, se muitos ainda receiam sair de casa, outros há que, mais ou menos confiantes, já quebraram essa barreira. As temperaturas elevadas em todo o país podem ter sido o empurrão que faltava. 

Na galeria acima, as imagens de um sábado quente (prevendo-se um domingo igual). Muitos rumaram às praias, outros preferiram os parques ou as caminhadas à beira-mar. 

O distanciamento social parece não ter sido cumprido à risca nas praias mais pequenas da Linha de Cascais no momento em que a maré subiu e disso se fez notícia. Tentaremos melhor hoje e nos dias seguintes.

Para hoje, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê temperaturas máximas a oscilar entre os 27ºC e os 33ºC  em todo o país. Devido ao tempo quente, o arquipélago da Madeira encontra-se sob aviso amarelo. 

De acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), seguindo a tendência de estabilização, Portugal regista um total de 1.302 óbitos e 30.471 infetados desde o início do surto no país.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório