Meteorologia

  • 25 MAIO 2020
Tempo
18º
MIN 18º MÁX 30º

Edição

Autoridade alerta para o "risco" de um trampolim vendido na Decathlon

ARAE diz que há o risco de as crianças fazerem entorses e de se prenderem os dedos entre as molas de suspensão.

Autoridade alerta para o "risco" de um trampolim vendido na Decathlon

A Autoridade Regional das Atividades Económicas da ilha da Madeira (ARAE) alertou a população, esta quinta-feira, para o “risco” das crianças se magoarem ao utilizarem um trampolim vendido na Decathlon.

De acordo com a ARAE, o brinquedo, denominado ‘DOMYOS’, cujo o lote abrangido é o PO#45117642/ART#24843, pode levar as crianças a “prender os dedos nas molas de suspensão abaixo da área de salto, já que o espaço entre as duas molas em espiral acessíveis, é superior a 3 mm (quando o trampolim é usado com o peso máximo, ou seja, 130 kg)” e, além disso, a criança que utilizar este brinquedo poderá também encaixar a “a perna nessa abertura, correndo o risco de magoar-se (entorse)”.

O brinquedo em questão é vendido nas lojas Decathlon e no próprio website da empresa com a designação “trampolim para a família com rede de segurança fixa entre o tapete e a área de suspensão”.

Na publicação de alerta, partilhada no site e página de Facebook da ARAE, lê-se mesmo que esta autoridade alerta “os potenciais consumidores na Região Autónoma da Madeira para a não utilização deste produto”.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório