Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

A atitude e o "vestuário casual" de Marcelo (também) já chegaram a Itália

A foto do Presidente da República de calções, numa fila de surpermercado, está a ser amplamente partilhada nas redes sociais.

A atitude e o "vestuário casual" de Marcelo (também) já chegaram a Itália
Notícias ao Minuto

22:32 - 20/05/20 por Filipa Matias Pereira

País Marcelo Rebelo de Sousa

Primeiro foi o Brasil, depois Espanha e agora é a vez de Itália. A imprensa italiana partilhou, esta quinta-feira, a foto do Presidente da República português numa fila de supermercado que já se tornou viral nas redes sociais.

Marcelo Rebelo de Sousa surgiu em público de calções, a usar máscara como ditam as regras, enquanto esperava pela sua vez para pagar numa fila de supermercado.

A imagem foi captada numa altura em que todas as pessoas no local mantinham o distanciamento necessário para evitar a propagação da Covid-19. Este cenário, já habitual para os portugueses, está a deixar os internautas surpresos, que estranham o facto de um chefe de Estado poder estar num local público sem atrair multidões.

O Corriere della Sera escreve que Marcelo "não é certamente o primeiro político a ir às compras" na fase de desconfinamento. Mas "nunca um Presidente da República foi visto de calções e com uma máscara numa fila enquanto espera pacientemente a sua vez para pagar na caixa".

O meio de comunicação italiano detalha que a imagem foi captada na noite de 16 de maio, num hipermercado em Cascais, perto da capital. "Os internautas apreciam não apenas a atitude de 'cidadão comum' do Presidente, mas, acima de tudo, o seu irresistível vestuário casual".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório