Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Belmonte promove desinfeção a creches, museus e serviços municipais

A Câmara de Belmonte vai promover ações de desinfeção às creches, serviços municipais e a todos os museus daquele concelho, face à reabertura prevista no plano nacional de desconfinamento, anunciou hoje aquela autarquia do distrito de Castelo Branco.

Belmonte promove desinfeção a creches, museus e serviços municipais
Notícias ao Minuto

11:25 - 14/05/20 por Lusa

País Covid-19:

Em comunicado enviado à agência Lusa, o município presidido por António Dias Rocha refere que já está contratualizada a desinfeção das creches do concelho.

A autarquia lembra que, em parceria com a Segurança Social, também estão a ser realizados testes aos funcionários daqueles espaços para despistagem da covid-19 e que até ao momento todos os resultados deram negativo.

O município também irá proceder à desinfeção de vários equipamentos municipais, designadamente nos edifícios onde se encontram a funcionar os serviços municipais, a Loja do Cidadão, o Espaço do Cidadão de Caria e as Bibliotecas Municipais de Belmonte e Caria.

Estas ações de prevenção também abarcam a escola sede do Agrupamento Pedro Álvares Cabral e os Museus Municipais, cuja rede integra o Museu dos Descobrimentos e o Museu Judaico, e cuja abertura está prevista para segunda-feira.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 294 mil mortos e infetou mais de 4,3 milhões de pessoas em 196 países e territórios.

Mais de 1,4 milhões de doentes foram considerados curados.

Em Portugal, morreram 1.175 pessoas das 28.132 confirmadas como infetadas, e há 3.182 casos recuperados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório