Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Passageiro de autocarro que saiu de Lisboa diagnosticado com Covid-19

Veículo tinha como destino França e seguia com 20 pessoas a bordo.

Passageiro de autocarro que saiu de Lisboa diagnosticado com Covid-19
Notícias ao Minuto

18:04 - 10/05/20 por Notícias Ao Minuto

País Covid-19

O passageiro de um autocarro, que partiu de Lisboa com destino a França, com 20 pessoas a bordo, este sábado, testou positivo para a Covid-19.

De acordo com a RTP1, o alerta chegou aos Bombeiros de Bragança pelas 19h00, pelo motorista do veículo pesado de passageiros.

Ao ligar para a corporação, o condutor disse que tinha um passageiro a bordo com sintomas do novo coronavírus e que não se estava a sentir bem.

Os bombeiros, assim como a PSP, seguiram para o local e o transporte do homem foi feito até ao Hospital de Bragança sob escolta policial.

De imediato, o doente foi testado à Covid-19, cujo resultado deu positivo. O homem será agora transferido, de acordo com o canal público de televisão, para um hospital da área de residência para ser tratado.

O motorista do autocarro também foi testado à Covid-19 e teve alta, na manhã deste domingo, depois de o resultado dar negativo.

Já os restantes ocupantes do veículo regressaram à origem da viagem, ainda durante a madrugada de domingo. Por viajarem com máscara, distanciados entre si e não apresentarem sintomas não foram sujeitos a testes, contudo, vão ficar agora em autovigilância.

Além deste autocarro, outro da mesma empresa, que viajava também com destino a França, voltou a Lisboa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório