Meteorologia

  • 25 MAIO 2020
Tempo
20º
MIN 18º MÁX 30º

Edição

Não há "proibições ou limitações à vinda de emigrantes no Verão"

A garantia é do Ministério dos Negócios Estrangeiros, que considera "infundadas" as notícias recentemente divulgadas e que apontam no sentido inverso.

Não há "proibições ou limitações à vinda de emigrantes no Verão"

O Ministério dos Negócios Estrangeiros garante que não há proibições ou limitações à vinda de emigrantes no Verão, em particular para quem reside na Europa. O gabinete de Santos Silva diz serem "infundadas" as notícias recentemente divulgadas e que apontam no sentido inverso.

O Governo pretende, como esclarece o comunicado enviado às redações, que "os emigrantes possam vir a Portugal no Verão para reencontrar as suas famílias e, como sempre têm feito, para apoiar na recuperação da economia".

Já no que diz respeito aos portugueses emigrados em países europeus, sublinha o Ministério dos Negócios Estrangeiros que "importa recordar que o espaço aéreo dentro da Europa permanece aberto, sendo expectável o gradual reforço das ligações aéreas no continente".

Para além disso, "o Governo está a trabalhar para assegurar que, em qualquer cenário de evolução da situação na fronteira terrestre, venha a ser possível aos portugueses residentes no estrangeiro e com outra residência ou familiares em Portugal deslocarem-se ao nosso país no período de férias de Verão".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório