Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Precisa de ir à lavandaria? Há cuidados que deve ter em conta

Além da roupa, leve consigo lenços ou desinfetante. Vai precisar para limpar os puxadores e botões das máquinas.

Precisa de ir à lavandaria? Há cuidados que deve ter em conta
Notícias ao Minuto

12:42 - 06/05/20 por Notícias Ao Minuto

País Covid-19

Com o desconfinamento 'em curso', há ainda muitos cuidados que todos devemos ter. As máscaras passaram a ser obrigatórios nos transportes públicos e em locais, como supermercados, com mais pessoas, e as lavandarias que já reabriram também não são exceção. Há regras que todos devem respeitar pelo bem comum.

A pensar nesta mudança de hábitos imposta pela Covid-19 e no facto de as lavandarias públicas serem "locais muito frequentados", a Direção-Geral de Saúde (DGS) explica, em imagens, os cuidados de ter agora ter conta quando for à lavandaria.

Antes de sair de casa, "organize as suas roupas de forma a chegar" à lavandaria e ter só de "metê-las na máquina". Leve também consigo "lenços ou desinfetante para limpar os puxadores e botões da máquina" que vai usar.

Se a lavandaria tiver lavatório, "lave as mãos com sabão" após a utilização da máquina. E enquanto estiver à espera que a sua roupa lave, mantenha "uma distância de dois metros" das outras pessoas ou "espere do lado de fora" da lavandaria.

Quando terminar a lavagem ou secagem, a DGS aconselha a que "dobre a sua roupa em casa para reduzir o tempo de permanência na lavandaria e o número de superfícies em que [terá de] tocar". 

E não se esqueça, "Cuide de Si, Cuide de Todos!"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório