Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Lar em Matosinhos comprometeu-se a fazer plano para separar utentes

O Lar do Comércio, em Matosinhos, que já registou 17 mortes pela covid-19, comprometeu-se a elaborar um plano de mobilização interna para separar utentes infetados de não infetados, disse hoje à Lusa fonte da câmara local.

Lar em Matosinhos comprometeu-se a fazer plano para separar utentes
Notícias ao Minuto

12:29 - 06/05/20 por Lusa

País Covid-19

A direção da instituição comprometeu-se, na segunda-feira, a entregar à Câmara Municipal de Matosinhos e às autoridades de saúde o plano, sendo que para o colocar em prática iria precisar da ajuda destas, adiantou.

Além da elaboração do plano, o lar vincou que iria iniciar trabalhos de higienização e desinfeção das instalações, sublinhou.

Fonte da câmara acrescentou que os responsáveis comprometeram-se ainda a melhorar a "política de comunicação" com os familiares dos utentes, tendo já contactado 60 deles.

Face à "urgência" da situação do Lar do Comércio, a autarquia e as autoridades de saúde aguardam o plano elaborado para preparar uma resposta, adiantou.

O Lar do Comércio contabilizou já 17 mortos e 89 utentes e 25 funcionários infetados pelo novo coronavírus, referiu a fonte.

Portugal contabiliza 1.074 mortos associados à covid-19 em 25.702 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia divulgado na terça-feira.

Relativamente ao dia anterior, há mais 11 mortos (+1%) e mais 178 casos de infeção (+0,7%).

Das pessoas infetadas, 818 estão hospitalizadas, das quais 134 em unidades de cuidados intensivos, e o número de casos recuperados passou de 1.712 para 1743.

Portugal entrou domingo em situação de calamidade, depois de três períodos consecutivos em estado de emergência desde 19 de março.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório