Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Estar com amigos e família é o que 84% dos portugueses mais sente falta

Sondagem feita pela Marktest.

Estar com amigos e família é o que 84% dos portugueses mais sente falta
Notícias ao Minuto

18:11 - 01/05/20 por Notícias Ao Minuto

País Covid-19

O Barómetro de Opinião COVID-19 da Marktest revela, esta sexta-feira, dia 1 de maio, que o que a maioria dos portugueses sente mais falta, desde que a pandemia do novo coronavírus chegou a Portugal e que foi decretado Estado de Emergência, é de estar com os amigos e familiares (84%).

Já 75% dos inquiridos respondeu que o que sente mais falta é de sair de casa sempre que apetecer e 66% garantiu que é ir ao supermercado sem ter de esperar em filas.

A mesma sondagem revela que, ao fim de cinco semanas, o sentimento de preocupação (63%) volta a registar o valor mais baixo de sempre, embora continue a ser aquele que mais marca o estado de espírito dos portugueses. Diminui o nível de ansiedade (35%) e ganha força o estado de saturação (40%) cada vez maior.

A conjuntura particularmente adversa é reconhecida pelos portugueses e a maioria continua a afirmar que serão necessários mais de três meses para retomarmos a normalidade que tínhamos antes do Covid-19.

Os resultados hoje divulgados dizem respeito a uma sondagem realizada entre 20 e 22 de abril.

Todas estas informações, bem como os resultados de outras sondagens e indicadores sobre o Covid-19 trabalhados pelo Grupo Marktest, estão agregadas no microsite da empresa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório