Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Trump ligou a Marcelo. "Presidente dos EUA elogiou desempenho português"

Informação foi dada pelo próprio Presidente da República.

Trump ligou a Marcelo. "Presidente dos EUA elogiou desempenho português"
Notícias ao Minuto

15:29 - 01/05/20 por Notícias Ao Minuto

País Marcelo Rebelo de Sousa

Donald Trump ligou, ao início da tarde desta sexta-feira, a Marcelo Rebelo de Sousa, anuncia uma nota colocada no site da Presidência da República.

De acordo com o comunicado, durante  conversa entre os dois presidentes foram "abordados, em tom muito cordial, diversos assuntos de interesse bilateral, em particular de natureza económica e da situação internacional".

O Presidente da República portuguesa e o Presidente dos EUA "partilharam a evolução da pandemia Covid-19 e a forma como tem sido afrontada a doença e a sua propagação em cada um dos dois países, tendo nomeadamente sido referida a participação de uma empresa portuguesa nos testes científicos nos Estados Unidos da América, para a produção de um medicamento específico".

Marcelo Rebelo de Sousa aproveitou a ligação de Donald Trump para sublinhar "a importância da cooperação internacional e do quadro multilateral das organizações internacionais para enfrentar os desafios comuns, incluindo a prioridade na luta à pandemia e a importância das lições aprendidas".

Já Donald Trump, de acordo com a mesma nota, "elogiou o desempenho português neste surto pandémico e ofereceu toda ajuda que fosse considerada útil e necessária, o que o Presidente português agradeceu".

A chamada terminou com "os dois Presidentes a desejarem os maiores êxitos dos dois povos amigos na ultrapassagem da presente situação".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório