Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

"Ovar é já o município português com maior nível de imunidade"

Autarca fez um balanço do surto no concelho de Ovar, afirmando que aquele município "é o que tem maior rácio de infectados por habitante".

"Ovar é já o município português com maior nível de imunidade"
Notícias ao Minuto

14:35 - 01/05/20 por Melissa Lopes

País Covid-19

Salvador Malheiro deu conta, através de uma publicação no Facebook, do ponto de situação do surto de Covid-19 no concelho de Ovar. 

"De entre todos os Municípios portugueses, de média e grande dimensão, Ovar, é de longe, o que tem maior rácio de infectados por habitante", sublinhou o autarca, assinalando que o número de recuperados naquele concelho é superior ao número de casos ativos, que os óbitos estagnaram e que a taxa de crescimento de novos casos, "é residual".

Por isso, conclui: "Não temos a menor dúvida, que Ovar é já o município português, com maior nível de imunidade, face à calamidade que enfrentou". O autarca social-democrata considera que Ovar será dos municípios "mais seguros do país". "Até para a retoma da economia!", frisou.

Mas, para isso, "temos todos que continuar a fazer tudo bem!", salvaguardou, defendendo ainda que se há território nacional onde valerá a pena fazer testes de imunidade "é precisamente o nosso município".

De acordo com o boletim epidemiológico da DGS desta sexta-feira, Portugal regista 1.007 óbitos devido à Covid-19 e 25.351 casos de infeção. Às 00h00 de amanhã, sábado, termina o Estado de Emergência e entra em vigor o estado de calamidade pública, iniciando-se então o plano de levantamento de restrições de forma gradual.

De lembrar que o uso de máscara passará a ser obrigatório em espaços fechados, nomeadamente nos transportes públicos. Quem não cumprir a regra, será punido com uma coima. Mantém-se como regras o distanciamento social e o dever cívico de recolhimento. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório