Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Hospitais do Baixo Vouga retomam atividade clínica na segunda-feira

O Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV) retoma segunda-feira, "de forma gradual e faseada", a atividade clínica programada, revelou hoje à Lusa fonte hospitalar.

Hospitais do Baixo Vouga retomam atividade clínica na segunda-feira
Notícias ao Minuto

16:49 - 29/04/20 por Lusa

País Covid-19

As atividades de consultas, cirurgias, hospital de dia e exames vão ser retomadas na próxima semana, de acordo com os "critérios de prioridade clínica", segundo o CHBV, que abrange os hospitais de Aveiro, Águeda e Estarreja.

"As consultas presenciais vão ser retomadas, mas, sempre que for clinicamente possível, manter-se-á a modalidade de consultas não presenciais. Assim, todos os utentes com consultas marcadas e que não tenham sido contactados, deverão apresentar-se à sua consulta, no hospital", explica a mesma fonte.

No que toca à segurança, os utentes, aquando da sua deslocação a qualquer dos três hospitais do Centro Hospitalar do Baixo Vouga, deverão respeitar um conjunto de medidas definidas.

Assim, "toda a circulação efetuada pelo utente e acompanhante, quando aplicável, terá de ser feita com utilização de máscara cirúrgica", à entrada do edifício hospitalar devem desinfetar as mãos numa solução alcoólica que é disponibilizada e só será permitida a entrada de um acompanhante no caso de crianças ou utentes com incapacidade.

Por outro lado, a entrada no edifício hospitalar só poderá ser feita 30 minutos antes da hora agendada, devendo o utente permanecer na sala de espera até à chamada para a sua consulta ou exame.

"Não será permitida a permanência dos utentes em espera nos corredores junto aos gabinetes de consulta ou de exames, situação que pode levar à interpelação do doente para regressar ao local adequado para o efeito", adverte ainda a administração hospitalar.

Portugal contabiliza 973 mortos associados à covid-19 em 24.505 casos confirmados de infeção, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia divulgado hoje.

Vai terminar no sábado, 02 de maio, o terceiro período de 15 dias de estado de emergência, iniciado em 19 de março, e o Governo deverá anunciar na quinta-feira as medidas para continuar a combater a pandemia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório