Meteorologia

  • 29 SETEMBRO 2020
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 29º

Edição

Está em teletrabalho devido à Covid-19? A DGS tem dicas para si

Direção-Geral da Saúde fez uma publicação onde lhe deixa recomendações sobre como poderá ter um trabalho saudável e produtivo a partir de casa.

Está em teletrabalho devido à Covid-19? A DGS tem dicas para si

Estar em teletrabalho tem (muitos) desafios. E para quem está em casa mas continua a fazer a sua rotina profissional, a Direção-Geral da Saúde (DGS) deixou diversas recomendações sobre como pode 'virar' esta nova realidade a seu favor. 

A autoridade de Saúde quer que tenha um "trabalho produtivo e saudável a partir de casa" e, por isso, deixa-lhe estas dicas. 

Ponto um. Mantenha a rotina diária. "É importante a organização dos horários - acordar/deitar; início/fim do período de trabalho e refeições", começa por indicar. 

Outro dos pontos a ter em conta é "não descurar a higiene pessoal diária e o vestuário". Bem sabemos que às vezes a preguiça quer levar a melhor, mas... não a podemos deixar. 

Deve também, de acordo com a DGS, "valorizar o descanso noturno e a higiene do sono para restabelecer as energias vitais e o equilíbrio pessoal". 

Ponto dois. Defina um espaço para trabalhar. "É importante estabelecer um espaço que permita a concentração durante o trabalho e que facilite a desativação no final do dia", conclui a Direção-Geral da Saúde. 

Leia Também: Crianças em casa? DGS deixa plano de atividades para o dia todo

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório