Meteorologia

  • 16 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 22º

Detido por "incumprimento reiterado" do recolhimento em Câmara de Lobos

Freguesia da ilha da Madeira encontra-se em cerca sanitária devido à pandemia de Covid-19.

Detido por "incumprimento reiterado" do recolhimento em Câmara de Lobos
Notícias ao Minuto

18:32 - 26/04/20 por Notícias Ao Minuto

País Madeira

Um homem de 38 anos foi detido pela prática do crime de desobediência pela Polícia de Segurança Pública (PSP), este sábado, em Câmara de Lobos, na Madeira. Recorde-se que esta freguesia se encontra em cerca sanitária devido à pandemia da Covid-19. 

Em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, o Comando Regional da Polícia de Segurança Pública da Madeira informa que "a detenção ocorreu na sequência do incumprimento reiterado do dever de recolhimento obrigatório a que o aludido cidadão estava sujeito, após ter sido notificado pela autoridade policial, para recolher ao seu domicílio".

Na mesma nota, a força de segurança reitera o apelo ao "sentido de responsabilidade e de cidadania de todos os habitantes" daquela freguesia, aconselhando-os ainda a cumprirem "voluntariamente e para bem da saúde de toda a comunidade, as normas de saúde pública impostas" pela cerca sanitária

A PSP recorda ainda que "a transposição, apeada ou por veículo automóvel, dos limites da cerca sanitária, corresponde à prática de um crime de desobediência agravado nos termos da Lei".

De lembrar que Portugal tem, este domingo, 23.864 infetados pelo novo coronavírus (mais 472 novos casos, uma variação de 2,02%, em relação a ontem). Morreram já 903 pessoas, mais 23 em comparação com as últimas 24 horas (um aumento de 2,61%). Estes dados constam do mais recente boletim epidemiológico, divulgado este domingo pela Direção-Geral da Saúde (DGS). 

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório