Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

PSP. Sindicato pede à tutela máscaras sociais reutilizáveis para polícias

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) pediu hoje ao Ministério da Administração Interna para que forneça máscaras sociais reutilizáveis aos polícias, defendendo que passem a fazer parte do equipamento policial.

PSP. Sindicato pede à tutela máscaras sociais reutilizáveis para polícias
Notícias ao Minuto

22:26 - 25/04/20 por Lusa

País Covid-19

Em comunicado, a ASPP considera que cada polícia devia ter, pelo menos, uma máscara social reutilizável como ferramenta de trabalho e que devia fazer parte do equipamento policial a distribuir pela Polícia de Segurança Pública.

"Após o estado de emergência, a Polícia terá naturalmente mais intervenções com a população o que tornará a missão mais complexa do ponto de vista operacional e de maior risco de contágio", refere aquele sindicato, frisando que os polícias têm como missão uma presença ativa nos meios mais populacionais, pelo que é "razoável e indispensável" os meios de proteção.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 198 mil mortos e infetou mais de 2,8 milhões de pessoas em 193 países e territórios.

Em Portugal, morreram 880 pessoas das 23.392 confirmadas como infetadas, e há 1.277 casos recuperados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório