Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Homem detido por furar cerca sanitária em Câmara de Lobos

Freguesia madeirense está em cerca sanitária por causa da propagação de casos relacionados com o novo coronavírus.

Homem detido por furar cerca sanitária em Câmara de Lobos
Notícias ao Minuto

16:38 - 22/04/20 por Notícias Ao Minuto

País Covid-19

O Comando Regional da PSP da Madeira confirmou, esta quarta-feira, a detenção de um homem de 55 anos pela prática do crime de desobediência, depois deste ter furado a cerca sanitária imposta na freguesia de Câmara de Lobos.

De acordo com o comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a detenção aconteceu ao início da tarde de terça-feira. A detenção, segundo o documento "verificou-se na sequência da violação ao perímetro da cerca sanitária decretada para aquela Freguesia, e que interdita as deslocações entre aquela freguesia e as freguesias limítrofes, ao abrigo das medidas de saúde pública impostas pelas autoridades regionais".

A PSP apelou ainda ao sentido de responsabilidade e de cidadania de todos os residentes na freguesia de Câmara de Lobos, "aconselhando-os a cumprirem voluntariamente, e para bem da saúde de toda a comunidade, as normas de saúde pública impostas pela cerca sanitária naquela freguesia".

"Alertamos ainda, que a transposição, apeada ou automóvel, dos limites da aludida cerca sanitária, corresponde à prática de um crime de desobediência, agravado nos termos da Lei, não havendo lugar a qualquer condescendência nos casos de incumprimentos que sejam detetados pela PSP", conclui o documento.

Na freguesia de Câmara de Lobos, uma das cinco que compõem este concelho contíguo a oeste do Funchal, surgiu um foco da pandemia da covid-19 num dos bairros sociais (Nova Cidade), com 16 pessoas de uma famílias infetadas depois de, alegadamente, terem estado juntas num convívio pascal.

Nesta freguesia residem cerca de 18 mil pessoas, pelo que as autoridades de saúde decidiram confinar a localidade com uma cerca sanitária.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório