Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Covid-19. PSP mostra imagem emocionante de agente separado da família

Fotografia recorda-nos das dificuldades que quem está na linha da frente do combate ao novo coronavírus tem de atravessar.

Covid-19. PSP mostra imagem emocionante de agente separado da família
Notícias ao Minuto

15:46 - 19/04/20 por Notícias Ao Minuto

País Covid-19

Pais que não podem estar presentes no nascimento dos filhos, profissionais de saúde que não podem regressar a casa depois de um longo dia de trabalho ou agentes das forças de segurança que não podem estar com os familiares mais próximos são apenas alguns dos exemplos de como as nossas vidas foram alteradas pela pandemia do novo coronavírus.

Enquanto é pedido à maioria dos portugueses que fiquem em casa, há quem não tenha essa hipótese devido à profissão que executa: seja para nos manter seguros, com os bens de que necessitamos à disposição ou a salvar vidas, são muitos os que, todos os dias, lutam combater a Covid-19.

E é isso mesmo que nos lembra uma imagem este domingo publicada pela Polícia de Segurança Pública (PSP) no Facebook.

Nesta, da autoria de Augusto Fernandes, mostra-se um agente da autoridade a 'matar saudades' de duas meninas pequenas, ainda de pijama, através de uma porta. Não se podem tocar, mas as suas mãos - separadas pelo vidro - é como se se entrelaçassem.

"Bom dia! Afastados... mas sempre juntos", foi a legenda escolhida. Esta recolheu mais de 4,7 mil reações, 177 comentários e 149 partilhas, até ao momento, com os portugueses a deixarem mensagens de força a esta família e um bem haja a todos os que estão na linha da frente. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório