Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 17º

Fafe distribui 200 equipamentos a alunos para ensino à distância

A Câmara de Fafe, no distrito de Braga, informou hoje que está a distribuir cerca de 200 equipamentos informáticos aos alunos que não têm acesso àquele recurso para que possam acompanhar o ensino à distância.

Fafe distribui 200 equipamentos a alunos para ensino à distância
Notícias ao Minuto

16:47 - 16/04/20 por Lusa

País Covid-19

"A autarquia tem feito um esforço para que nenhuma criança 'fique para trás' neste início do terceiro período, que tem corrido dentro das espectativas, tanto quanto nos informaram os diretores de agrupamento na reunião que tivemos no início desta semana", afirmou o vereador da Educação, Pompeu Martins, citando num comunicado enviado à Lusa.

O autarca assinala que "os agentes educativos locais têm demonstrado uma grande capacidade para se adaptar a circunstâncias tão novas e tão difíceis".

A câmara refere, por outro lado, que também as juntas de freguesia "têm tido um papel essencial, ao disponibilizarem-se para a distribuição dos conteúdos lecionados no ensino à distância pelos alunos".

Assinala, também, a Câmara de Fafe estar a "assegurar que refeições quentes continuem a chegar aos agregados de grande vulnerabilidade socioeconómica".

"Estamos a garantir que os alunos com escalão A e B tenham acesso a refeições, em regime de 'take away', durante este período. É importante mantermos este apoio que sabemos que significa um alívio enorme para os agregados familiares com dificuldades", reforça o vereador.

A nível global, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 137 mil mortos e infetou mais de dois milhões de pessoas em 193 países e territórios. Mais de 450 mil doentes foram considerados curados.

Em Portugal, morreram 629 pessoas das 18.841 registadas como infetadas.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório