Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

PSP organiza homenagem aos que estão "na primeira linha de combate"

Agradecimentos públicos aos profissionais de saúde têm sido comuns ao longo do surto de Covid-19, tanto em Portugal como lá fora. Polícia de Segurança Pública (PSP), e outras forças de segurança, querem agora agradecer a uma só voz, no país todo, amanhã, pelas 17h00.

PSP organiza homenagem aos que estão "na primeira linha de combate"
Notícias ao Minuto

11:50 - 16/04/20 por Notícias Ao Minuto

País Covid-19

Desde o início da crise pandémica de Covid-19 que  "os profissionais de saúde têm desempenhado uma missão fundamental na primeira linha do combate ao inimigo invisível e insidioso que nos ataca".

Assinalando a postura "inexcedível altruísta, empenhada e de inabalável dedicação" dos  médicos, enfermeiros, auxiliares e demais pessoal de apoio hospitalar, a Polícia de Segurança Pública organizou uma ação pública de agradecimento a estes profissionais.

"Pelo trabalho abnegado que têm executado em prol dos nossos concidadãos, correndo os riscos inerentes a quem está na frente da batalha, nomeadamente comprovados pelo número de profissionais infetados pela doença Covid-19", sublinha a autoridade. 

À iniciativa juntaram-se diversas outras forças e serviços de segurança e serviços de proteção e socorro, concretamente a Guarda Nacional Republicana, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, a Polícia Marítima, as Polícias Municipais e os Corpos de Bombeiros.

A iniciativa decorrerá na próxima sexta-feira, dia 17 de abril, pelas 17h00, nos distritos de Lisboa, Porto, Braga, Coimbra, Guarda e Faro e nas regiões autónomas dos Açores e da Madeira, onde estão localizados hospitais de referência no combate a esta pandemia ou instituições de emergência e socorro que têm apoiado a ação das Forças e Serviços de Segurança, contribuindo decisivamente para a manutenção da sua capacidade operacional.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório