Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Câmara de Lisboa pede a todos que cantem à janela no 25 de Abril

No aniversário da 'Revolução dos Cravos', "vá à janela às 15h e cante o Grândola Vila Morena, pela liberdade e pelos valores de Abril".

Câmara de Lisboa pede a todos que cantem à janela no 25 de Abril
Notícias ao Minuto

16:49 - 15/04/20 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

Com as celebrações canceladas, a Câmara Municipal de Lisboa apelou, esta quarta-feira, a toda a população da capital para que no dia 25 de abril não se deixe passar o aniversário da 'Revolução dos Cravos' em branco. 

"No dia 25 de abril de 1974 foi uma das senhas da Revolução. 46 anos depois, com os desfiles cancelados, vá à janela às 15h, e cante o Grândola Vila Morena, pela liberdade e pelos valores de Abril", pode ler-se numa nota publicada pela autarquia nas redes sociais. 

A ideia deste gesto simbólico tem sido promovida pela Associação 25 de Abril, sendo que a dez dias da data do 46.º aniversário da revolução várias entidades, associações e autarquias têm incentivado os portugueses a cantarem neste dia. 

Recorde-se que a Assembleia da República decide hoje o modelo de comemorações do 25 de Abril, com a maioria dos partidos a defenderem a realização da sessão solene no parlamento com limitações devido à pandemia de Covid-19.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório