Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Comunidade chinesa na Madeira ofereceu 5.000 máscaras à PSP na região

A comunidade chinesa residente na Madeira doou 5.000 máscaras à Polícia de Segurança Pública (PSP) da região, divulgou hoje o comando regional em comunicado.

Comunidade chinesa na Madeira ofereceu 5.000 máscaras à PSP na região
Notícias ao Minuto

18:39 - 13/04/20 por Lusa

País Coronavírus

No mesmo documento, o comando regional menciona que estas máscaras são "idênticas às adquiridas pela PSP e que fazem parte do Equipamento de Proteção Individual para a covid-19".

A PSP realça que esta doação vem reforçar este tipo de equipamento disponível "em todas as esquadras policiais da Madeira e Porto Santo e garantir uma pequena reserva para as repor em caso de utilização".

A PSP menciona que atualmente "todo o pessoal da PSP está equipado com viseira de proteção, ficando o restante equipamento de proteção individual (máscaras e luvas) para ser utilizado quando são necessárias intervenções que exigem contacto mais próximo com pessoas suspeitas de estarem infetadas".

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já provocou mais de 114 mil mortos e infetou mais de 1,8 milhões de pessoas em 193 países e territórios.

Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, registam-se 535 mortos, mais 31 do que no domingo (+6,2%), e 16.934 casos de infeção confirmados, o que representa um aumento de 349 (+2,1%).

De acordo com os últimos dados divulgados pelo Instituto da Administração da Saúde da Madeira (Iasaúde), no domingo, a região registava 51 casos de infetados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório