Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"Portugal é bom exemplo de controlo". País destacado na TV brasileira

Programa 'Fantástico', da rede Globo, focou-se nas medidas adotadas por Portugal no combate à pandemia do novo coronavírus.

"Portugal é bom exemplo de controlo". País destacado na TV brasileira
Notícias ao Minuto

18:40 - 13/04/20 por Notícias Ao Minuto

País Brasil

"Portugal é considerado hoje um bom exemplo de controlo ao avanço do coronavírus. Os portugueses seguiram à risca as recomendações da Organização Mundial de Saúde e logo no início da pandemia", começa por dizer o jornalista Tadeu Schmidt, num segmento noticioso apresentado no programa 'Fantástico'.

O apresentador procedeu, depois, à exibição de imagens de Lisboa, com "ruas vazias" e "negócios fechados", e também do Porto, indicando que é uma situação que se vê "nas várias cidades do país" e que ajuda a explicar porque é que os casos de infeção por Covid-19 em Portugal são em menor número "do que a vizinha Espanha, por exemplo".

O repórter Leonardo Monteiro mostra, depois, uma estação de metro em Lisboa, praticamente vazia, e explica como as medidas de contenção aplicadas por cá funcionaram a favor dos portugueses.

Fique com as imagens, partilhadas nas redes sociais, que contam já com mais de 160 mil visualizações e 15 mil partilhas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório