Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Brasil: 17% dos eleitores estão arrependidos de votar em Bolsonaro

Estudo da Folha de S. Paulo conclui que 39% da população brasileira considera a gestão que o presidente tem feito da pandemia "ruim ou péssima".

Brasil: 17% dos eleitores estão arrependidos de votar em Bolsonaro
Notícias ao Minuto

20:11 - 08/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Brasil

O jornal brasileiro Folha de S. Paulo publicou, esta quarta-feira, um estudo que conclui que 17% dos eleitores que votaram em Jair Bolsonaro para a presidência do país no escrutínio de 2018 estão, neste momento, arrependidos da decisão.

A principal causa para o descontentamento do eleitorado do atual presidente brasileiro é a forma como este tem vindo a gerir a pandemia de Covid-19, com 63% dos arrependidos a catalogá-la de "ruim ou péssima".

Se alargarmos o espectro para a população brasileira em geral, 39% dos entrevistados faz uma avaliação negativa do trabalho de Jair Bolsonaro durante o surto do novo coronavírus, ao passo que 33% defende que foi "boa ou ótima".

Estas conclusões foram tiradas após um total de 1.511 entrevistas realizadas entre os dias 1 e 3 de abril, sendo que, refere a publicação, "a margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório