Meteorologia

  • 18 MAIO 2022
Tempo
24º
MIN 15º MÁX 26º

Câmara de Mora contacta com idosos do concelho para prestar apoio

A Câmara de Mora (Évora) está a contactar com a população idosa do concelho para identificar possíveis carências de segurança e bem-estar, no sentido de prestar apoio, na sequência da pandemia de covid-19, divulgou hoje o município.

Câmara de Mora contacta com idosos do concelho para prestar apoio
Notícias ao Minuto

12:07 - 08/04/20 por Lusa

País Covid-19

A ação surge no âmbito das medidas implementadas pela câmara municipal na prevenção da propagação do novo coronavírus.

Através de listagens fornecidas pela Guarda Nacional Republicana (GNR), já foram contactados mais de 100 idosos de todas as freguesias do concelho, indicou o município.

Por telefone, segundo a autarquia, são colocadas algumas questões que visam a "identificação de casos de idosos que vivem isolados e/ou sem familiares próximos que os possam auxiliar".

Além disso, os contactos servem para fazer um levantamento das necessidades básicas de produtos e bens de higiene, saúde, alimentos e medicação, entre outras.

Em tempos de pandemia, lembra o município, "os idosos são a faixa etária que de mais atenção carece".

"Seja pela idade, pelo facto de muitos deles sofrerem de problemas de saúde, pelo facto de viverem em isolamento e sem meios para se deslocarem ou pelas condições em que vivem, tornando-os mais vulneráveis a determinadas situações, como é exemplo a que vivemos atualmente", lê-se num comunicado da câmara.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou cerca de 1,4 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 80 mil.

Em Portugal, segundo o balanço feito na terça-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS), registaram-se 345 mortes, mais 34 do que na véspera (+10,9%), e 12.442 casos de infeções confirmadas, o que representa um aumento de 712 em relação a segunda-feira (+6%).

No Alentejo, segundo a DGS, há 85 casos de infeção confirmados e ainda não se registou qualquer morte por covid-19.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório