Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Câmara de Castelo Branco transfere 190 mil euros para apoiar freguesias

A Câmara de Castelo Branco anunciou hoje a transferência de 190 mil euros para as freguesias do concelho no âmbito das medidas de prevenção e contenção à pandemia da covid-19.

Câmara de Castelo Branco transfere 190 mil euros para apoiar freguesias
Notícias ao Minuto

16:54 - 06/04/20 por Lusa

País Covid-19

"Cada freguesia irá receber 10 mil euros, que têm como objetivo apoiar à prevenção da propagação da covid-19, designadamente na desinfeção de ruas, apoio à população mais idosa e outras ações que previnam a propagação do vírus SARS-CoV-2", explica, em comunicado, o presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia.

O autarca adianta ainda que esta é mais uma medida definida pelo município para fazer face à pandemia e sublinha que este é um momento em que é necessário dar máxima prioridade à saúde das pessoas.

"Este combate apenas é possível com o trabalho cooperativo com as várias instituições do concelho. As juntas de freguesia têm feito um trabalho excecional junto das pessoas, mas precisam de meios para combater este vírus. Esta transferência tem, sobretudo, o objetivo de garantir que são utilizados os recursos necessários para combater a propagação da covid-19 nas nossas freguesias", conclui.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 1,2 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 70 mil.

Dos casos de infeção, mais de 240 mil são considerados curados.

Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 311 mortes, mais 16 do que na véspera (+5,4%), e 11.730 casos de infeções confirmadas, o que representa um aumento de 452 em relação a domingo (+4%).

Dos infetados, 1.099 estão internados, 270 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 140 doentes que já recuperaram.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório