Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Covid-19. Pai de menino com asma agradece ajuda da PSP em fiscalização

"Entre muitos cumpridores, infelizmente eram mais aqueles em passeio do que com razões para circular", descreve Bruno A.

Covid-19. Pai de menino com asma agradece ajuda da PSP em fiscalização
Notícias ao Minuto

07:57 - 06/04/20 por Notícias Ao Minuto

País Covid-19

Bruno A. deixou uma mensagem de agradecimento à Polícia de Segurança Pública (PSP) de Lisboa pela ajuda que lhe foi prestada num momento mais delicado da sua vida. O cidadão ficou tão sensibilizado que enviou um 'obrigado' à Divisão de Trânsito

A missiva enviada foi publicada no Facebook do Comando Metropolitano da capital e começa por explicar que Bruno tem três filhos, sendo que um deles - de nove anos - sofre de asma crónica

"No sábado, 28 de março, tive de me deslocar com ele ao Hospital de Santa Maria, por ele ter partido um dente, que só por si, na situação que todos atravessamos já impõe seu respeito", começa por explicar, acrescentando que, ao regressar a casa,  se deparou com uma "fila imensa" devido a um "controlo de tráfego na Ponte 25 de Abril". "Um bem-haja só por essa ação", refere.

Este pai continua esclarecendo que, "entre muitos cumpridores, infelizmente eram mais aqueles em passeio do que com razões para circular". Desconfortável com aquela situação, uma vez que o seu filho pertence a um grupo de risco, Bruno A. escreveu que não sentiu "segurança ao estar ali naquele meio envolvente".

"Entrei em contacto com a Divisão de Trânsito de Lisboa questionando se poderia usar a faixa de emergência, ao que me disseram 'sim' imediatamente. Posteriormente, deparei-me com um Agente em carro próprio, a quem pus a questão se sabia a que distância a faixa de emergência começava. Depois de explicar o motivo, o Agente pediu para por o meu carro atrás do dele. Qual o meu espanto, 5 minutos depois, aparece um motociclista do Trânsito da PSP, que orientou o nosso caminho pela fila fora", descreve o cidadão. 

Esta ação, levou Bruno A. a querer dar um "muito obrigado ao Agente em carro próprio pela prontidão a procurar uma solução, ao Agente da moto pelo excelente trabalho a pois não estava fácil, e a todos os Agentes obviamente, por estarem presentes em ações destas".

"Um muito obrigado não exprime nem um nada da gratidão sentida. MUITO OBRIGADO!", termina o post. 

Leia Também: AO MINUTO: Boris no hospital por precaução. Uso de máscaras generalizado?

Recomendados para si

;
Campo obrigatório