Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Covid-19: Lar Mãe de Jesus em Matosinhos regista morte de um utente

Um utente do Lar Mãe de Jesus, do Centro Social Paroquial Padrão da Légua, em Matosinhos, internado no hospital local, morreu vítima de infeção pelo novo coronavírus, confirmou hoje à Lusa o presidente da instituição.

Covid-19: Lar Mãe de Jesus em Matosinhos regista morte de um utente
Notícias ao Minuto

13:46 - 03/04/20 por Lusa

País Coronavírus

A vítima mortal, um homem com mais de 80 anos, estava internado no Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, distrito do Porto, e tinha "graves problemas respiratórios" associados, tendo vindo a morrer na quarta-feira à noite, disse o padre Joaquim Andrade.

"Desde novembro e dezembro de 2019 que teve mais do que uma hospitalização por causa de graves problemas respiratórios. Aliás, quando o testaram para a covid-19, que deu positivo, ele já estava internado", frisou.

Este utente era um dos seis internados na unidade de saúde.

O Lar Mãe de Jesus tem cerca de 30 dos 90 utentes infetados com covid-19, recordou.

Os idosos infetados pelo novo coronavírus, que não necessitaram de hospitalização, continuam no lar, mas isolados dos restantes para não haver contágio, adiantou o sacerdote.

Além destes utentes, a instituição tem cinco funcionários infetados, estando estes agora em isolamento.

Contudo, e mesmo não tendo testado positivo, alguns trabalhadores estão de quarentena "por precaução e por terem problemas de saúde associados", referiu o presidente.

Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 246 mortes, mais 37 do que na véspera (+17,7%), e 9.886 casos de infeções confirmadas, o que representa um aumento de 852 em relação a quinta-feira (+9,4%).

Dos infetados, 1.058 estão internados, 245 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 68 doentes que já recuperaram.

Portugal, onde os primeiros casos confirmados foram registados no dia 2 de março, mantém-se em estado de emergência desde as 00h00 de 19 de março e até ao final do dia 17 de abril, depois do prolongamento aprovado na quinta-feira na Assembleia da República.

Além disso, o Governo declarou no dia 17 de março o estado de calamidade pública para o concelho de Ovar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório