Meteorologia

  • 02 JUNHO 2020
Tempo
23º
MIN 18º MÁX 26º

Edição

Violador manieta e agride mulher na via pública. Foi detido em Lisboa

Ataque sexual não se consumou porque apareceu uma viatura. Vítima ficou com ferimentos ligeiros.

Violador manieta e agride mulher na via pública. Foi detido em Lisboa

Um homem de 40 anos de idade foi identificado e detido pela Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, por fortes indícios da prática de crimes de violação, na forma tentada, e importunação sexual consumada. Os factos ocorreram na passada segunda-feira, dia 30 de abril, de manhã, no distrito de Lisboa. 

A vítima, uma mulher de 31 anos, foi abordada na via pública quando se dirigia para o seu local de trabalho, explica a autoridade num comunicado enviado às redações.

Foi manietada e agredida pelo homem, "com o propósito de consumar a violação", o que não se verificou "devido ao aparecimento de uma viatura, facto que assustou o autor e o levou a pôr-se em fuga".

A mulher ficou com ferimentos ligeiros.

De acordo com a mesma nota, o agora detido "já cumpriu uma pena pela prática de crime de idêntica natureza". Vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas. 

A Polícia Judiciária afirma ainda que prosseguirá a investigação, na qual apurará, "segundo outros indícios conhecidos, o eventual envolvimento do detido em atos criminosos semelhantes".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório