Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

Covid-19: 94% dos portugueses apoia a renovação do Estado de Emergência

Dados são de uma sondagem feita pela Marktest entre os dias 24 e 25 de março.

Covid-19: 94% dos portugueses apoia a renovação do Estado de Emergência
Notícias ao Minuto

18:16 - 30/03/20 por Notícias Ao Minuto

País Covid-19

Não há dúvidas. 94% dos portugueses consideram que o Presidente da República deve prolongar o Estado de Emergência por mais 15 dias, divulgou esta segunda-feira a Marktest, num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

Os portugueses são unânimes quanto à possibilidade de prolongar por mais 15 dias o estado de emergência. E apesar de os números indicarem que a incidência junto dos homens é superior à das mulheres, são estas que mais concordam com esta possibilidade, 96% face a 92%”, revela a sondagem, realizada entre o dia 24 e 25 de março, do Barómetro de Opinião COVID-19 da Marktest, que está a acompanhar as opiniões dos portugueses, os seus comportamentos e perceções face ao momento que o país e o mundo atravessam com a pandemia do novo coronavírus.

A sondagem revela assim que, face à semana passada, “são agora mais 5% os portugueses que consideram que o país vai necessitar de mais de três meses para enfrentar o problema do Coronavírus e as limitações associadas ao mesmo”.

Junto dos portugueses com 55 e mais anos este valor ganha mais expressão no espaço de uma semana: dos 29% que acreditavam neste período temporal de mais de três meses, passamos a 40% dos que acreditam agora nessa possibilidade.

Quanto à avaliação da atuação do Presidente da República, neste contexto pandémico, 75% dos portugueses, dão nota positiva à atuação de Marcelo Rebelo de Sousa.

É junto dos portugueses com 55 e mais anos que o Chefe de Estado reúne as melhores avaliações: 84% dos portugueses com mais de 55 anos, avaliam de forma positiva, a sua atuação.

Em contrapartida, é junto do segmento 35/54 anos que o Presidente da República regista menos avaliações positivas, ficando-se pelos 68%.

O índice de atuação do Presidente da República atinge os 70 pontos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório