Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Seis utentes de lar em Santo Tirso estão infetados com a Covid-19

Misericórdia de Santo Tirso garante que os seis utentes estão bem de saúde.

Seis utentes de lar em Santo Tirso estão infetados com a Covid-19
Notícias ao Minuto

23:22 - 29/03/20 por Notícias Ao Minuto

País Covid-19

A Misericórdia de Santo Tirso informou este domingo através das redes sociais que seis utentes do lar Dra. Leonor Beleza acusaram positivo nos testes de rastreio à Covid-19.

"A Misericórdia de Santo Tirso teve hoje conhecimento dos primeiros resultados de utentes testados no Lar Dra. Leonor Beleza, sendo que seis foram positivos. O único destes utentes que tinha sido validado pela linha SNS24 para fazer teste ao COVID-19 em 23 de março, apenas foi testado a 27 de março, por agilização desta Misericórdia", refere a Misericórdia de Santo Tirso numa mensagem publicada na sua página de Facebook.

A Misericórdia esclarece ainda que "todos estes residentes já se encontravam em isolamento profilático desde 24 de março, encontrando-se estáveis".

"As famílias já foram contactadas, estando a par da situação de cada um dos seus familiares e demonstrando apoio e confiança nos nossos profissionais", acrescenta o mesmo comunicado.

Recorde-se que na sexta-feira passada, a instituição já tinha confirmado que cinco funcionários tinham testado positivo para Covid-19.  

A Misericórdia salienta ainda que, neste domingo, "foi possível realizar mais 55 testes à Covid-19, entre utentes e colaboradores", todos por iniciativa da instituição.

"Os restantes colaboradores e utentes desta e das restantes estruturas da Misericórdia de Santo Tirso mantêm-se sem sintomas que possam sugerir infeção com Covid-19", conclui o referido comunicado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório